Uma janela para o cinema latino americano
Desenvolvida dentro da Rede de Distribuição da Zapata Filmes, a Mirada Latina – programa que visa distribuir cinema latino-americano independente em diversos países do centro ao sul do Continente – retoma suas atividades em Porto Alegre, colocando o longa-metragem uruguaio, La Matinèe, de Sebastian Bednarik, para exibição na sala PF Gastal, no dia 26 de Julho.
La Matinèe
Sinopse:
Documentário que retrata a vida íntima do carnaval de Montevidéu, através de um grupo de veteranos desta festa uruguaia.
A Mirada Latina também trará para a Capital o filme colombiano 16Memórias, de Camilo Botero, com estréia marcada para o mês de Agosto.
A exibição marca o lançamento oficial do programa, que já vinha sendo idealizado desde o ano passado, quando a Zapata Filmes distribuiu os filmes argentinos, “Mercedes Sosa, Cantora” (2008) de Rodrigo Vila e “Como um pássaro Livre” (1983), de Ricardo Wülicher, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Equador.
Desde março desse ano, a Mirada Latina também já estava programando filmes na Guiana Francesa. O primeiro a ser exibido foi Terras, de Maya Da-rin e, em seguida, foi a vez de FANDANGO, de René Goya Filho.
Mirada Latina
Atualmente, a Mirada Latina está presente em 4 países (Colômbia, Brasil, Guiana Francesa e Equador), programando e distribuindo filmes produzidos nas demais regiões do continente, como em Honduras, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, e outros países. Esse é o único circuito de distribuição focado na América Latina, tendo como objetivo sempre promover a diversidade cultural e proporcionar um maior intercâmbio entre suas cinematografias.
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.