Zapata Filmes

Zapata Filmes grava novo clipe da norte-americana Big Mountain

Nesse mês de outubro, a Zapata Filmes gravou no novo clipe da banda norte-americana de reggae, formada na cidade de San Diego, no estado da Califórnia.  A inédita música “Deportation Nation”,  gravada por Quino McWhinney e James McWhinney , é uma forma de denunciar os Estados Unidos como uma nação da deportação de imigrantes, principalmente após a política de migração tolerância zero anunciada pelo presidente Donald Trump.
No facebook da banda, os músicos definem o objetivo do novo som: “Big Mountain stands in solidarity with our undocumented immigrant sisters and brothers. We want them to know that we believe that all people have a right to travel far and wide to fulfill their dreams, especially when it comes to bettering their lives and the lives of their children and families [Big Mountain se solidariza com os nossos irmãos e irmãs imigrantes. Nós queremos que vocês saibam que nós acreditamos que todas as pessoas tem o direito de viajar para todos os lugares para realizar seus sonhos, especialmente quando se trata de melhoras suas vidas e as vidas de suas crianças e famílias].
O novo clipe foi gravado na fronteira de Tijuana em Baja California, onde há um muro construído em 1994 como parte da política migratória do então presidente Bill Clinton para conter o fluxo migratório de mexicanos para o país norte-americano.
Assista ao making of da nova música da banda Big Mountain:

 

Post a Comment