Filme hondurenho 'Quien Dijo Miedo' na Sala P.F. Gastal
Você já teve a oportunidade de assistir um filme hondurenho? Se ainda não, esta é a chance de conhecer um pouco mais do cinema independente realizado neste país e conhecer com outro olhar a sua história.
Desde terça-feira, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3° andar) colocou em cartaz o documentário honderunho/argentino Quem Disse Medo (Quien Dijo Miedo), dirigido pela cineasta hondurenha Katia Lara. Quien Dijo Miedo acompanha a resistência da população de Honduras que saiu às ruas para resistir ao golpe de Estado que derrubou o então presidente Manuel Zelaya, em 28 de junho de 2009. O documentário segue a participação do ator amador René, personagem central do filme, nas mobilizações e enfrentamentos que se seguiram ao golpe.
Lançado em junho de 2010, e já exibido na França, México e Argentina, o documentário é mais um título da sessão Mirada Latina, projeto de distribuição de produções latino-americanas realizadas pela produtora e distribuidora ZAPATA FILMES. Segundo, o distribuidor do filme, Juan Zapata, entre as motivações que o levam a distribuir este filme está a coragem da temática abordada por Katia Lara.
Quien Dijo Miedo pode ser visto nas sessões das 17h e 19h até o próximo domingo dia 23. Não percam!!
O filme será exibido em uma cópia em DVD, com legendas em português.
Quien Dijo Miedo (Quien Dijo Miedo), de Kátia Lara. Honduras/Argentina, 2009. Duração: 90 minutos.
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.