10 anos de Zapata Filmes: uma série para o mundo
Após completar no mês de outubro 10 anos de história com produção e distribuição de filmes independentes, a produtora de cinema Zapata Filmes apresentou, pela primeira vez, o making of do episódio piloto do seu próximo projeto para série de TV: Desertores (The Last Defectors). Criado por Luciano Lima e com direção de Juan Zapata, a série terá a língua espanhola como idioma original e será gravada inteiramente em Los Angeles (Califórnia) – cidade para onde a produtora expandiu desde a entrada do novo sócio e produtor executivo, Douglas Limbach.
O elenco será formado por atores de diversos países (EUA, Cuba, Alemanha e Colômbia), como a atriz Camila Banus (da série de TV americana Mistresses e indicada ao Emmy por sua atuação na novela Days of our Lives, exibida pela NBC desde 1965), o ator colombiano Marlon Moreno (protagonista da série El Capo, com uma das maiores audiências na Colômbia e exibida pela FOX em mais de 75 países) e a cubana Mariela Garriga (da comédia Chi m’ha visto, que estreou recentemente na Itália).
“Nesses 10 anos sempre produzimos e distribuímos filmes de forma sustentável com o foco no mercado internacional. Distribuímos mais de 33 filmes e as nossas produções foram vistas em mais de 130 países. Agora queremos fazer um projeto para o mundo. Essa série sintetiza um pouco da nossa trajetória”, conta Juan Zapata, diretor colombiano e sócio-fundador da produtora desde 2007.
Desertores conta a história de um grupo de paranormais que fogem de uma guerra secreta para tentar recomeçar a vida nos Estados Unidos. É inspirada no livro “Herdeiros do Caos” do escritor bajeense Luciano Lima, que também assina o roteiro.
10 anos de Zapata Filmes
A produtora atualmente está com sede em Los Angeles (USA) e Porto Alegre (Brasil). Especializada na produção, coprodução e distribuição de documentário e ficção. No seu currículo estão os premiados filmes “Another Forever” (2016), “SIMONE” (2013), os documentários em longa-metragem “Sustantivo Feminino” (2017), “Ato de Vida” (2009), “A Dança da Vida” (2007), “Fidelidad” (2004), entre outros curta-metragens, series para TV e internet.
Seus filmes participaram até hoje de 103 festivais internacionais obtendo 11 prêmios, em países como Colômbia, Argentina e Estados Unidos. Sendo todos eles distribuídos comercialmente na América Latina e exibidos em canais como Netflix, FOX, Terra TV, TV Portugal, Canal Brasil, entre outros.
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.