Documentários do Foro entre Fronteras serão exibidos na TVE
No próximo sábado, 30/07, às 20h, estreia a série documental Parcerias EntreFronteras: história de integração de nossos povos. Serão apresentados quatro documentários sobre a temática fronteiriça, produzidos pelo Foro Entre Fronteras, do qual Juan Zapata faz parte.
O EntreFronteras funciona como um fórum de caráter itinerante que reúne profissionais do audiovisual para discutir políticas de fomento e difusão da produção audiovisual do Noroeste e Litoral Argentino, sul do Brasil, Paraguai e Uruguai.
Sinopses
30/07 – La frontera, de Lucho Bernal. Documentário argentino. Os moradores da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen vivem na fronteira com dois municípios brasileiros, numa curiosa diluição entre as identidades nacionais e culturais.
6/08 – Causos e cuentos de frontera, de Francieli Rebelatto e Luciana Hartmann. Documentário brasileiro. Moradores das zonas rurais e pequenos vilarejos das regiões de fronteira mostram a riqueza do seu dia a dia por meio de narrativas orais.
13/08 – Jesarekó, de Gerardo Jara. Documentário do Paraguai. Um argentino e um paraguaio atravessam diariamente o rio Paraguai para chegar ao seu local de trabalho.
13/08 – Riberas, de Arturo Fabiabi. Documentário argentino. As peculiaridades do comércio e da música entre as cidades de Bermejo, na província argentina do Chaco, e Ñeembucú, no Paraguai.
Será exibido, ainda, um especial sobre o Foro EntreFronteras. O programa consiste em um documentário baseado nos depoimentos e nas vivências das pessoas que integram o Foro há mais de quatro anos. O filme aborda suas viagens, discussões, história do EntreFronteras e a experiência envolvendo a realização da série.
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.