Rede de Distribuição Independente da Zapata Filmes leva documentário gaúcho à Guiana Francesa
Depois de levar o documentário “Terras” (2009) para a Guiana Francesa, a Rede de Distribuição Independente da Zapata Filmes em parceria com a FELCINE (Federação Latino-Americana de Exibidores e Distribuidores de Cinema Independente) lança nessa quinta-feira “Fandango” (2008), um documentário sobre a música do acordeonista Renato Borguetti, dirigido por Rene Goya Fillho.
Esse é o primeiro filme gaúcho distribuído comercialmente pela Rede de Distribuição da Zapata Filmes na Guiana Francesa. O documentário será exibido durante uma semana numa das principais salas de cinema-arte do país – Cinema Le Toucan. (http://www.saintlaurentdumaroni.fr/Les-Cinamericas-du-Toucan_a1422.html)
Depois de “Fandango”, mais dois filmes gaúchos entrarão em cartaz: A Dança da Vida (2007), com direção de Juan Zapata e O cárcere e a rua (2005), de Liliana Sulzbach. Todos são produções documentais de longa-metragem e estão sendo lançados internacionalmente.
O objetivo da Rede de Distribuição da Zapata Filmes é distribuir um filme por mês ao longo das salas de cinema da América Latina.
O próximo é Retrato de mulheres pioneiras (2010), com direção de Isabel Burr. Esse documentário entra em cartaz na Guiana Francesa no dia 26 de maio.
Mais informações sobre “Fandango” (2009) e “Retrato de mulheres pioneiras” (2010).
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.