Na primeira semana de setembro, a Zapata Filmes fechou parceria com o projeto Cidade das Crianças, através da psicóloga e pesquisadora Ana Marta Meira – que, não coincidentemente, tem reconhecidos trabalhos nas áreas de cultura, psicanálise, arte e infância.
A iniciativa se resume na produção de um curta-metragem, que leva o curioso nome “Aquela Boina Vermelha”, e que conta com as crianças como protagonistas do processo de criação. O roteiro, criado em conjunto pela Zapata Filmes, Cidade das Crianças e o Projeto Monumenta, surgiu a partir de um episódio que aconteceu no meio de uma atividade das crianças.
Confiram o argumento:
Uma boina vermelha é lançada por uma menina ao outro lado do tapume da Praça da Alfândega, onde estão sendo realizadas escavações arqueológicas que revelam parte da história de Porto Alegre do início do século XX.
Através de um tecido marcado pelo realismo mágico, entramos no mundo da infância, ali onde se conjugam experiências, brincadeiras, palavras, imagens, tramas poéticas.
Fantasias das crianças se desdobram entre restos arqueológicos, mostrando traços da memória da cidade, das vivências infantis, em meio à alegria de olhares que dão luz ao inesperado, às pequenas coisas…
FICHA TÉCNICA:
GÊNERO: Ficção – infantil
DURAÇÃO: 15 min.
DIRETOR: Juan Zapata
ROTEIRO: Briane Bicca,
Ana Marta Meira e Juan Zapata
ANIMAÇÃO: Felipe Antoniolli
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Edson Gandolfi
MONTAGEM E DESENHO GRÁFICO: Nathália dos Santos Silva
FINALIZAÇÃO DE IMAGEM: Voltaire Barbieri
PRODUÇÃO: Ana Marta Meira, Briane Bicca,
Fernanda Kieling, Filipe Furlan, Tábita Wittmann.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Cidade das Crianças e Juan Zapata
PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO: Zapata Filmes
O curta-metragem está em fase de captação de recursos diretos, e conta ainda com a parceria do Centro Cultural Érico Veríssimo, Musicollege produtora, eFRAME pós-finalização e Fly Audioprodutora. O apoio vem do PPGEDU/UFRGS, FUNDARTE e GEARTE. A produção é da Zapata Filmes.
Quer saber mais? Gostaria de apoiar o projeto? É só escrever para contato@zapatafilmes.com.br
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.