Conheça dos personagens que compõem o curta "O Caçador de Cachoeiras"
Nesta terça-feira, 18/09, a Zapata Filmes vai lançar no seu canal no YouTube o curta-metragem documental “O Caçador de Cachoeiras“. Conheça os personagens que integram essa aventura em busca da Cachoeira Voltaire, em meio a Floresta Amazônica, na Guiana Francesa:
O Caçador – Brasileiro, natural de Teresina, no Piauí, Alessandro de Sousa Alencar estudou ecoturismo na Universidade Paris-Dauphine, na França. Apaixonado pela natureza, mudou-se para a Guiana Francesa com os objetivos de conhecer os povos que habitam a Floresta Amazônica e desenvolver o ecoturismo na região. Habilidoso explorador, especializou-se em descobrir a localização de cachoeiras incrustadas em meio a densas vetações. Atualmente, Alessandro segue . Nosso personagem central é a representação do homem urbano em busca da ligação perdida com o meio natural.
O Guia – David Adela atua há alguns anos como guia local na região. Amigos, ele ensinou a Alessandro como viver respeitando a floresta. Nativo, David é a cultura local antiga que tenta sobreviver em meio ao imediatismo que inúmeras vezes resultou na devastação.
O Contador de Histórias – Juan Zapata nasceu em Medellín, na Colômbia, e reside no Brasil desde 2004. Estudou cinema na Universidade Jorge Tadeo Lozano, em Bogotá, e na Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Tendo iniciado a sua carreira realizando documentários, conheceu a Alessandro de Sousa quando buscava por personagens para o projeto “Histórias de Fronteiras“. Em função da paixão que ambos nutrem por cachoeiras, Juan de imediato simpatizou com o aventureiro e os dois iniciaram uma amizade que resultou no curta “O Caçador de Cachoeiras“. Com “uma câmera na mão e uma cachoeira na cabeça”, o cineasta e o ecoturista partiram em busca da Cachoeira Voltaire. A jornada durou 3 dias e, em meio a poucos recursos e às adversidades enfrentadas na mata, sendo as principais a intensa umidade e o medo de ataques de animais selvagens, resultou na captura de poucas mas belas imagens e uma câmera quebrada.
Post a Comment
Lo siento, debes estar conectado para publicar un comentario.
JOÃO CARLOS KLEIN
Beleza de aventura, amigão continues assim, te admiro muito!