Zapata Filmes

Um ato de criatividade

Homenagem ao universo feminino, ‘Ato de Vida’  chega aos cinemas em 7 de maio, aproveitando o Mês das Mães

O nascer . O exato momento em que a mulher prova toda a sua força e coragem. Este é o mote do novo documentário de Juan Zapata, batizado com o simples nome ‘Ato de Vida’.  Com um orçamento de produção de apenas R$ 1 500, Zapata e seu colaborador Fabrício Sortica foram até Pelotas para contar a história de Susana Pacheco, uma mulher que certo dia pegou sua câmera digital e começou a filmar partos.

Captar o instante em que um bebê chega ao mundo pode parecer até assustador para alguns – não são poucos os pais que passam mal e até desmaiam quando suas mulheres estão em trabalho de parto –, mas Susana, com a sensibilidade de uma verdadeira artista, decide dedicar parte da vida a registrar este momento único e sagrado.  Mas nem tudo são flores. ‘Ato de Vida’ também mostra as dificuldades que a protagonista encontra para se firmar nesta profissão, até então inexistente na cidade.

Com lançamento já previsto para Brasil, Colômbia, Argentina e Equador, ‘Ato de Vida’ chega aos cinemas propositalmente nos Mês das Mães.  “O filme tem muito de feminino. É uma homenagem à condição de ser mulher”, explica Zapata. “Ainda assim, em exibições em outros países, vi homens chorando. Acima de tudo, é uma obra que valoriza o ser humano”.

Post a Comment